Sede São Paulo

Rua Araújo, 216 - República

Tel: (11) 3229-7989 / 3229-5527

E-mail: atendimento@sasp.arq.br

  Associe-se
 

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

O SASP tem o compromisso com a valorização dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo. Promovemos cartilhas, publicações, eventos e palestra. Realizamos plantões com a sociedade, tiramos dúvidas, realizamos convênios e campanhas de comunicação com a população via entidades, feiras etc.

 

Plantões

Plantão de atendimento para a população, comunidades e movimentos sociais

Toda quarta-feira, das 14h às 19h, o SASP realizará um plantão junto com a população, comunidades e movimentos da sociedade para tirar as principais dúvidas sobre o nosso exercício profissional. Dúvidas sobre como contratar arquitetos, as diferença entre a atuação dos arquitetos e dos engenheiros, os principais requisitos para contratação de um profissional, aprovação e regularização de construções, orçamento e custos do serviço de arquitetura etc. Agendamento pelo email: advogad@sasp.arq.br ou pelo telefone: (11) 3229-7989

 

Plantão para consultoria jurídica

Toda terça-feira, das 9h às 17h, o SASP oferece atendimento jurídico para arquitetas e arquitetos, associados ou que estejam em dia com a CSU. Mais informações sobre piso salarial, carga-horária, desvios de função, assédio no local de trabalho, detalhes sobre elaboração de contrato de prestação de serviço ou outras dúvidas? Procure o SASP! Agendamento pelo email: advogad@sasp.arq.br ou pelo telefone: (11) 3229-7989.

Plantão de atendimento para arquitetas e arquitetos

Toda terça, das 14h às 19h, o SASP dá um plantão de atendimento para arquitetos e arquitetas sobre as principais dúvidas sobre nosso exercício profissional: responsabilidade técnica, atribuições profissionais, acervo técnico, contratos em geral, aprovação de projetos, licitações, apoio ao desenvolvimento profissional, formação de carreira etc. Agendamento pelo email: advogad@sasp.arq.br ou pelo telefone: (11) 3229-7989

 

Convênios

Condomínios

O SASP firmou uma parceria com o Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo (SINDICOND) visando abrir novos campos de atuação profissional para os arquitetos e urbanistas.

Ao todo, são quase 50 mil condomínios em todo o estado de São Paulo e, recentemente, com a NBR 16.280, de 2014, que trata de reformas em unidades condominiais e também nas áreas comuns de edificações brasileiras, abre-se um amplo campo para a atuação dos arquitetos e urbanistas, tanto para realizarem projetos quanto para fiscalizar obras.
O SASP pretende, em breve, promover um chamamento dos arquitetos que tenham interesse em trabalhar nessa área, constituindo uma lista regionalizada de arquitetos associados para que o SINDICOND possa utilizá-la na contratação de profissionais. Além disso, o Sindicato dará apoio aos arquitetos inscritos na elaboração de orçamento, de propostas, contratos e no acompanhamento das obras.